FINGER FOOD

OLÁ QUERIDOS!


Ontem fiquei preparando estas delícias, para trazer a todos algo barato, bonito e principalmente delicioso. Se você tem pressa poderá servir frio e se tiver um tempinho poderá servir frito, bem quentinho!
Esta receita, criei pensando em minha irmã, que gosta de coisas sofisticadas.....mas diz que só faz macarrão....pobre sobrinhos....rsrsrss. Então lá vai a receita, quem fizer, por favor comente e se houver dúvidas é só perguntar.






BOLINHAS DE QUEIJO


2 Caixas de creme de leite
1 xícara de leite
3 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de polvilho doce (somente se for fritar)
300 gr de queijo mussarela
100 gr de queijo parmesão ralado (pode ser de pacotinho)
1/2 colher de sopa de sal


* Coloquei queijo mussarela pois é mais barato e dá o ponto certo, mas fiz também com queijo provolone e fica muito melhor o seu sabor. É só colocar 150 gr de mussarela e 150 gr de provolone, vai ficar delicioso!!!
As bolinhas frias, testei com vários queijos e ficaram saborosas, use sua imaginação e acrescente.




Modo de preparo


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e após despeje em uma panela e leve ao fogo, mexendo sem parar, vai ficar uma massa elástica por causa dos queijos, quando chegar neste ponto, cozinhe por mais 6 minutos e retire do fogo. Despeje o queijo quente em uma refratária e deixe esfriar, após leve a geladeira por no mínimo uma hora. Após faça bolinhas e passe em condimentos, grãos, no que desejar....use sua criatividade e seja Feliz!
Caso queira fritar, faça as bolinhas com a massa bem gelada, passe na farinha de rosca e depois nos ovos e repita a operação, pois como poderão ver nas fotos se passar somente uma vez a bolinha irá estourar. A fritura deve ser bem rápida, é só o tempo de dourar, são poucos segundos.

2 comentários:

Denise Sebold Esteves disse...

Dá para encomendar uma 5 dúzias... hehehehe.
Que delícia!

Beijos

stormcarols disse...

Qual o rendimento ?

Vou tentar fazer